Cristina Mesquita é a nova Diretora Geral da Euromadi em Portugal

By Fevereiro 25, 2018 Fevereiro 20th, 2019 Euromadi News

A Euromadi Portugal nomeou Cristina Mesquita para sua Diretora Geral. Com um percurso profissional de mais de duas décadas no setor do retalho e cosméticos, a nova responsável da Central de Negociação e Serviços no nosso país tem vasta experiência em posições de gestão e direção, não só em Portugal, mas também em Espanha e Brasil. Sucede, assim, a João Vieira Lopes, o qual desempenhou estas funções desde 2008 até à data.

 Nas palavras de Cristina Mesquita, Diretora Geral da Euromadi Portugal: «é com o maior entusiasmo  e orgulho que integro a equipa que dirigirá a Euromadi Portugal nos próximos anos. Juntamente com os nossos associados, pretendemos continuar a desenvolver e reforçar a estratégia que visa agregar o comércio independente e de proximidade do nosso país, e dar-lhe condições para manter a trajetória de crescente competitividade que se tem verificado».

 O projeto da Central de Negociação e Serviços visa aumentar a capacidade de desenvolver sob o seu chapéu um amplo conjunto de ações, consubstanciadas em melhores negócios. «Assim, estamos a avançar com um ambicioso plano estratégico a 5 anos para preparar o futuro e assegurar o crescimento sustentável dos nossos associados, através da coordenação de volumes de compra e reforçando as sinergias em áreas tão diversas como os produtos de marca própria, a logística ou a inovação.», sublinha Cristina Mesquita. E acrescenta: «pretendemos continuar a dar aos nossos associados um conjunto de valências e soluções que lhes permitam o maior sucesso e crescimento orgânicos, assim como uma forte atividade promocional que possa gerar ganhos de competitividade».

 Antes de ingressar na Euromadi, Cristina Mesquita foi quadro na Henkel, multinacional alemã de produtos químicos – nomeadamente, cosméticos e detergentes. No seu percurso de quase 23 anos no setor exerceu funções em Portugal como Brand Manager e Account Manager na área de cosméticos para retalho. No nosso país foi também Country Manager de uma das mais reputadas marcas de cosméticos do Grupo germânico, a Schwarzkopf Professional.

Internacionalmente, e sempre na Henkel, assumiu em Barcelona responsabilidades enquanto Senior Brand Manager e Regional Marketing Manager, novamente na área de cosméticos. Mais recentemente, foi durante quatro anos Diretora Geral da Schwarzkopf Professional no Brasil, até regressar a Portugal para ter a seu cargo o desenvolvimento de novos negócios na Europa.

Sobre a Euromadi Portugal

A Euromadi Portugal é uma central de negociação e serviços integrante do Grupo Euromadi, que atua no mercado nacional desde 2006. É membro fundador da Central European Marketing DIstribution (EMD), a maior central de produtos de grande consumo da Europa e líder na distribuição, presente em 20 países.  A Euromadi Portugal é a central de compras e serviços de referência no mercado nacional, proporcionando aos seus Associados importantes ganhos financeiros e de competitividade.  Constituída por mais de 30 associados, agrega 43 Cash& Carry e mais de 2000 lojas de comércio de proximidade, representando cerca de 10% do mercado nacional de retalho, nas categorias em que opera.

Leave a Reply