Frescos em destaque no Showroom de verão da Euromadi Portugal

A Euromadi Portugal juntou cerca de 250 participantes, entre associados e fornecedores, no seu Showroom de Verão, com uma faturação de cerca de quatro milhões de euros, um valor histórico.

Há oito anos que a Euromadi Portugal realiza estes encontros com o objetivo de dinamizar o negócio, aumentar a rentabilidade e trazer valor acrescentado aos seus associados. A inovação desta edição foi a presença de uma zona dedicada aos produtos frescos, nomeadamente à área de negócio de frutas e legumes.

Os associados da Euromadi Portugal tiveram ao seu dispor 42 fornecedores representativos da cadeia de abastecimento ao nível de uma loja, com a novidade da presença de um fornecedor de equipamento para distribuição alimentar, que expôs soluções para frutas e legumes, frio positivo e uma garrafeira, com as dimensões adequadas a lojas de comércio de proximidade.

Nestes equipamentos, a Euromadi Portugal expôs fruta e legumes provenientes diretamente do MercaMadrid e da sua marca própria Alteza e na garrafeira, em parceria com os fornecedores presentes no showroom, constaram algumas marcas destes.

Além desta inovação, a Euromadi Portugal convidou também um fornecedor com soluções recicláveis num conjunto de categorias importantes para o negócio dos seus associados, nomeadamente as embalagens. “Esta é uma aposta da Euromadi Portugal como objetivo de mostrar aos associados que não só é possível trabalhar produtos frescos, como esta é uma área com enorme relevância nas escolhas dos consumidores. Pois, é conhecido o peso que esta área ocupa na cesta de compras do consumidor e, por essa razão, estamos a assistir a uma globalização do mercado das frutas e dos legumes frescos, o que tem reflexos diretos na cadeia de fornecimento, que está a ser redefinida pela criação de novos segmentos e pela evolução natural da procura pelos consumidores. Neste âmbito, o Grupo Euromadi assume-se como um potencial parceiro dado que tem escritórios no MercaMadrid e, nesse sentido, pode apoiar, por exemplo, na importação de certos produtos não disponíveis em Portugal”, explica Elsa Gomes, diretora geral comercial da Euromadi Portugal.

Com início em 2012, os showrooms são uma ferramenta de trabalho da Euromadi Portugal, no sentido de aproximar associados e fornecedores. Anualmente, são organizados quatro encontros temáticos (Showroom de Páscoa, Verão, Natal Chocolates e Natal Bebidas), tendo por base a sazonalidade e os diferentes “timings” de negociação, que representam um total de cerca de 10 milhões de euros em apenas quatro dias de encontros.

Fonte: Grande Consumo, A revista dos negócios da distribuição

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